Total de visualizações de página

sábado, 1 de agosto de 1970

ANOS 70 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE UM MENINO CURIOSO

*Logo menino deu pra ver que praticamente todos, inclusive os adultos eram burros demais... Parecia que só pensavam em preto e branco, sem nenhum "gray of shades". CADÊ A BENDITA SUTILEZA?

Ou eu dei azar de sempre esbarrar em gente burra? Claro que tinha exceções, mas era um em 20!
 

*Caí na asneira de ler "Eram os Deuses Astronautas", de Erich Vön Danniken e virei o maior anti-religião do mundo.

Nessa época, 16 anos, decidi não acreditar em nada. O livro é a maior picaretagem, mas pelo menos serviu para que minha mente "pulasse a cerca".

Logo me vi livre como um animal fora da jaula.

E vi que era bom!

*Fiquei louco de contentamento quando li que o grande Einstein disse que ainda jovem entrou numa "orgia de livre pensamento", ao constatar que "a maioria das histórias da bíblia não podiam ser verdades" - QUE NEM EU!!!!!!

*Com o correr das leituras subsequentes, fui me refinando, e logo deixei de considerar sérias a ufologia, homeopatia,
e coisas afins... descartei e passei a odiar as pseudociências.

*Devorei "CIÊNCIA ILUSTRADA", em 8 volumes da Editora Abril

*Devorei tudo que podia sobre BRUCE LEE, e ARTES MARCIAIS. Eu levei mesmo a sério os ensinamentos do Mestre de
Kway Shang Kane. Eu queria ser ninja!

*Devorei todos os SHERLOCK HOLMES, da Ediouro - Eu queria ser detetive!


*Fiz pipas para vender em sociedade com Gilmar - Eu queria grana! Tinha muito livro e hq pra comprar!

*Desenhava mulher pelada e piadas para adultos com o Gilmar pra vender na barbearia do pai dele. (Usamos papel carbono)

*Vendi picolé junto com o Walter pra ver se arrumava grana, mas desisti.

*Vendi Jornal mas era tímido demais pra anunciar.

*Fui trabalhar como Aprendiz de Mecânico na AUTO-VIAÇÃO REGINAS.

Durou somente 40 dias, pois pedi as contas. Não aguentava mais ter minhas calças se esfarelando por causa do ácido das baterias, que eu tanto trocava nos ônibus.

A gota que faltava foi o encarregado, Floriano se não me falha a memória, mandar que eu trabalhasse domingo e passasse a folgar nas quartas feiras. UMA OVA! CAÍ FORA! DOMINGO? TÁ LOUCO?

Numa segunda feira, eu cheguei para o trabalho e ele me abordou:
- Onde que tu estava ontem?
- Em casa, oras!
- Por que?
- Por que era domingo!
- Quem deu ordem pra você folgar domingo? Eu precisei de você e você faltou!
- Eu não faltei! Estava de folga! Tô aqui mais de um mês e nunca vim domingo nenhum!
- A partir de agora, tua folga é às quartas feiras, e nos domingos você trabalha!
- Ah não! Sábado eu já tenho que engolir! Domingo não trabalho!
- Ah, então a empresa de ônibus não funciona domingo?
- Eu não quero nem saber! Além do trabalho eu estudo de noite, e preciso do domingo pra espairecer!
- É por isso que já pedi pra não mandar pra garagem esses garotos estudantes! Se não quiser, vai pedir as contas, então!
- Vou mesmo!

E assim fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM! PARTICIPEM! CRITIQUEM!