Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de julho de 2014

DIÁRIO DE FÉRIAS JUN-JUL 2014 (EXTRAÍDO DO MEU TWITTER)

Sempre quis fazer um diário no twitter, mas é preciso uma certa disciplina, pois não sou de ficar direto "dentro" de twitter, facebook, instagran, etc..., mas nas minhas férias de 2014 eu me esforcei um pouco, e registrei algumas coisas interessantes, que um dia, bem velhinho, relembrarei com gosto.

Experimentem! É bem legal registrar em diários...

DIÁRIO DE FÉRIAS (EXTRAÍDO DO MEU TWITTER)

9 de jun (1 de 30)
Dia 1: Início das minhas férias de 30 dias. Acordei meio febril. Alguma virose...  fui lá fora, e tá cheio de mosquitos. A maior nuvem!


10 de jun (2 de 30)
Tive que sair no primeiro dia de férias para postar um game que o Eldon vendeu. O Ariel tá meio mal, com virose, e não pôde ir...

Mas foi um bom dia de folga, pois acordei cedo, vi documentários atrasados, preparei textos pro blog, e assisti com Ariel os dois NAVARONE.

Acordei com a maior chuva! Um tempo danado de feio! Os noticiários só falam que faltam apenas 2 dias para o jogo do Brasil sil



11 de jun (3 de 30)
Maratona THE BIG BANG THEORY, para finalizar a temporada. Fiz compras com a Jajá para os petiscos do jogo do Brasil amanhã

Vi com o Ariel o ótimo filme "O Canhoneiro do Yang-Tsé, melhor que eu imaginava!


12 de jun (4 de 30)
De noite, o Eldon chegou malzão, cheio de febre! Tadinho, tomou remédios e foi pro quarto (jogar e dormir)


13 de jun (5 de 30)
Sexta-feira 13, Café da manhã, almoço e jantar de bolinhos e pastéis com a massa especial da Jajá. Se morrer, morro feliz. Bom demais.

Dia da abertura da copa do mundo! Ajudei a Jajá a fritar coxinhas e pastéis, pra servir de petiscos na hora de Brasil x Croácia.

Coxinhas, pastéis, cervejinhas, e Brasil 3 x 1 Croácia, fazem qualquer dia ser inesquecível.

Freneticamente montando as últimas resenhas do box "Bond 50 Anos" para meu site resenhasmil. Para ficar tudo arrumado, dato todos como maio.

Eu e meus filhos vimos DOIS filmes antigos do maluco do Jacky Chan, de 1985. Como sempre, dá a maior vontade de apagar tudo, menos as lutas.

Ao terminar as resenhas de 007, até eu mesmo vou consultar meu site, pois resumo tudo de importante da franquia e dos extras dos blu-rays.


14 de jun (6 de 30)
fazendo o twitter de diário. Talvez essas sejam minhas ultimas ferias, já que em 2015 posso me aposentar. Comecei aos 14!

Vou agora ver os extras de DIE ANOTHER DAY (Um Novo Dia Para Morrer) e talvez pinçar algo para a resenha, que já está rascunhada....

Então já sabem: de agora em diante, qualquer dúvida sobre os filmes de James Bond, visitem http://www.resenhasmil.blogspot.com 

Não tô  nem aí pra copa 2014: Um montão de jogos, alguns realmente clássicos, mas só assisto os do Brasil.

Por conta dos exageros, passei o dia sem beber. Mas 11 e tanta da noite, fiz um drink só pra não passar o sábado em branco.


15 de jun (7 de 30)
Nadica de nada. Nada como não fazer nada o dia todo! Somente fiz o rascunho da resenha de THE QUANTUM OF SOLACE, pro meu blog.

Postei uns dvds e blu-rays no grupo do Blog do Jotace, no facebook, e logo vendi os dvd Box Indy e BTTF. Melhor que Mercado Livre.


16 de jun (8 de 30)
Estou aguardando o depósito do box Indy, e ver se marco encontro com o cara que comprou o box BTTF (DVPOF).

Combinei também uma dupla troca: Pego o Blu-ray duplo dos dois últimos Star Trek e envio T2-Skynet edition e o Watchmen (vers.não extendida)


17 de jun (9 de 30)
Fiz um suco verde, folhas variadas, abacaxi, pepino, maçã, sucos de limão e manga e meio litro d'água. DEU MAIS DE UM LITRÃO!

Fui com a Jaene em K-Xias postar os filmes! Passear com a patroa é o que há de bom.

Sofrendo como um cormo assistindo Brasil x México. Primeiro tempo: O x O.

Terminou Brasil 0 x 0 México. Agora ficou tudo para decidir segunda-feira. Puuutz!

Como muitas mulheres, eu só assisto futebol de quatro em quatro anos, mas só quando é Brasil jogando. Nem final de copa me interessa!


18 de jun (10 de 30)
Hoje marquei de tarde encontrar o meu irmão Nadinho pra pegar uma revista-blu-ray com o filme Day Of Dead.

Agora vou ficar de prontidão no Dropbox, pois meu filho Eldon, que trabalha comigo, levou instruções pra mudar o programa de faturamento!

Eldon não é programador, mas só confio nele pra mudar o código. Senão é capaz de a chefia pedir pra eu ir tra(rgh)balhar! FICAM INVENTANDO!

Peguei o filme com o Nadinho, e na volta comprei uma cadeira por R$50 num brechó. De noite começamos a temp.9 do 24 hs Another Way to Die


19 de jun (11 de 30)
Feriado de Corpus Christi. Fiquei totalmente de bobeira. Vi extras de Casino Royale, e após o almoço, vi com a Jajá ao final de GOT

Acho que vou apagar as temporadas de Game of Thrones. Liberarei muitos gigas do HD externo. Lá pra 2021 eu revejo todos em seguida.


20 de jun (12 de 30)
Acordei 5 da manhã com a caixa entornando! Tive que ir lá embaixo desligar o registro. Agora não durmo mais! 06:15 vou acordar o Eldon

Vi os extras de Quantum of Solace e depois fui com a Jajá no Prezunic comprar uns pães, queijos, Martini Bianco (Não tinha, veio o Cinzano)


22 de jun (14 de 30)
Comprei na promoção da Saraiva o Blu-ray HOMEM DE AÇO, 2D e 3D. De R$ 89 tava por R$ 29!!! Peguei também o GRAVIDADE

Só que o GRAVIDADE 2D e 3D, de R$ 89 tava por R$ 49, mas eu adoro esse filme! Pena que A LENDA DOS GUARDIÕES ainda tá muito caro!

Amanhã o Brasil joga mas de manhã vou nos correios buscar meu duplo STAR TREK e STAR TREK ALÉM DA ESCURIDÃO, que troquei por WATCHMEN e T2


23 de jun (15 de 30)
Peguei nos correios meus 2 Star Trek, fiz meu arco de PVC e agora verei Brasil X Croácia!!!!


24 de jun (16 de 30)
Dia lindo! Não sei q que não faço! Tenho o arco pra dar acabamento, debates no facebook e os Star Trek pra ver em seguida e resenhar


25 de jun (17 de 30)
De tanto ficar deitado o dia todo,, meu pescoço está doendo. Fiquei na web, vi Star Trek 2009, Godzila e Mr.Nice Guy: FÉRIAAAAAASS!

Horas pesquisando um bom ultrabook, mas tá difícil achar com gravador, ainda mais de blu-ray. Os preços dos melhorzinhos chegam a uns 2500.


26 de jun (18 de 30)
Sete horas, vou acordar o Ariel, que hoje vamos fazer exames de sangue. Glicose, colesterol, etc... talvez o famoso psa se baratin

Achei! Peguei um notebook bom: É um Samsung Liv book 2 Core I-5 8gb mem 1Tb hd Led 15,6"  Pl.video ext.2gb. Grav.Dvd + Win 8. Morri em 2500

Dividi em 10x no P.Frio, mas to indo lá no Caxias Shopping buscar nas Casas Bahia! Não sabia q tinham ligação.

A maq. Tem o porte de um ultrabook, mas por ter hd e drive, é chamada de notebook mesmo. Tô feliz pra kct com esse poderio em mãos.

Agora vou poder me dedicar aos meus textos sem ocupar tanto a tv da sala, para alegria da Jaene Nunca contei com a maq.do quarto dos garotos

Tô no ônibus chegando em casa lendo o manual e já vi que é Windows 8.1. MANEIRAÇO!

Maquinaço testado! Os únicos pontos que considero negativos é que não tem SSD nem Blu-ray, nem a tela é touch. 

Mas já comprei sabendo disso,


27 de jun (19 de 30)
Preço ótimo no Walmart pro Ativ Book 2: http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Samsung/432199-Notebook-Samsung-ATIV-Book-2-Intel-Core-i5-8GB-1TB-LED-156-HDMI-USB-Windows-8?utm_source=triggit=xml_triggit=triggit …


28 de jun (20 de 30)
Acordei madrugada com uma dor horrível na nuca, como se tivessem me desmaiado com uma chave inglesa gigante! 

Tudo isso é má postura?

Tomei Diclofenaco (relaxante anti-inflamatório) e 30 gotas de Dipirona. Não tinha posição no travesseiro. Se não for algum tumor, preciso ver

Aguardando o jogo Brasil x Chile e testando meu suporte McGyver para notebook:http://pe.bomnegocio.com/grande-
recife/computadores-e-acessorios/suporte-para-notebook-24867611 …

Sofrimento em dobro vendo Brasil x Chile. Vencemos nos pênaltis, o maior sufoco! Assisti em pura dor, com o pescoço duro. Mal posso respirar

Nunca senti nada parecido! Será um tumor na nuca? Putz, os manés dos meus amigos crentes vão dizer que é castigo pelo meu ateísmo! É o pior!

O bicho pegou! Fiquei REALMENTE entrevado! Somente em UMA posição meu pescoço não doía. Jaene foi comprar remédios, e chegou com dois deles.

Levou umas três horas para eu sentir alguma melhora. Colocamos compressas quentes na nuca, e aproveitei e tomei um banho bem quente logo!

Tive que ficar HORAS sentado, paradinho. Deitar nem pensar, que a cabeça pende e dói prakassss! Teve uma hora que achei que ia morrer!!!

Só agora, quase 11 da noite, umas 6 horas depois, foi que me deu um pouco de fome. Mas tem que engolir aos poucos. E nada a ver com amídalas

Pelo que li, tenho que repousar o pescoço o máximo que puder. É algum tendão inflamado! (Almofadas, sofá, sacolas pesadas e compras, juntos)

Pelo menos, como desinchou um pouco, não preciso ficar parado sentado. Agora posso ficar com o notebook nas pernas, usando o suporte que fiz


29 de jun (21 de 30)
PUTZGRILA! Isso tudo dá o que pensar! COMO SOMOS FRACOS, DELICADOS, SENSÍVEIS. Eu nem caí nem levei pancada! Morremos facim... O inferno vem


30 de jun (22 de 30)
Só no remedinho, vendo TV e filme o dia todo. Continuo sentindo dores ao engolir até água! Mal, mal, mal, mal. Pelo menos não tenho febre!

Decidido: Se amanhã, segunda, ainda  for difícil engolir, vou ao médico.

De tarde, a Jajá me deu Histamin, para reações alérgicas.

Pode ajudar, pois por trás do fundo da boca, perto de onde dói na nuca, tá bem inchado! Se eu tivesse febre, eu estaria assustado.

A Jajá acha que por cima de tudo, eu estaria tendo reação alérgica a tinta spray que respirei ao pintar o arco. SERÁ? 

Não deu para almoçar, e fui dormir na sala. Quase no fim do Fantástico, acordei do meu cochilo bem melhor! O inchaço enfim regrediu!

A Jaene acha que foi o Histamin, eu acho que pode ser, mas depois de um coquetel de remédios, pode ter sido um efeito conjunto.


01 de jul (23 de 30)
Acordei igual quando fui dormir: Bem melhor! Ainda uma pressão no engolir e em volta da nuca, mas não estou sofrendo mais.

Esses últimos dias meu twitter parece com de um paciente terminal de 99 anos. Mas tá valendo! Terei ainda uma ótima última semana de férias

Pra piorar, parece que pifou o forno microondas. Pô, acho que mal tem um ano! A Jajá tá com virose, e tá meio mal. Só leseiras...

Acho que estou bem de vez. Só tomo remédios hoje, e fico de olho na região pescoçal. Assisti vídeo-aulas de conserto de microondas.

Ontem eu e Ariel assistimos "A Soma de Todos os Medos", e hoje fecharemos a saga de Jack Ryan com o novo filme Jack Ryan Shadow Recruit


3 de jul (25 de 30)
Mudanças de planos. Como o Eldon não foi pra faculdade, demos continuidade à maratona Jackie Chan, assistindo BATER OU CORRER.

A anotação anterior era para ser Dia 23. É muito bom estar em casa. Já antecipo minha aposentadoria, só lendo, escrevendo, assistindo

Fui com a Jajá fazer os cartões do SUS pra família toda, mas lá tava cheio demais e ainda por cima mudaram os documentos. Xapralá...

Mas a viagem não foi perdida. Peguei blu-ray nos correios (Homem de Aço), e compramos ferro de solda, multímetro, alicates e chave phillips


4 de jul (26 de 30)
Hoje tem Brasil x Colômbia de tarde! Vou tirar o dia para trabalho. Pintarei o resto do arco, vou consertar (tentar) o microondas...

Tudo certo: Brasil ganhou de 2x1 contra a Colômbia, e estamos na Semi-final, descobri o defeito do microondas, e vou amanhã comprar a pecinha

E subi com a maquina da sala pro quarto do Eldon e Ariel. Agora poderão jogar lado a lado em rede. O notebook ficará sendo a maq. da sala.


5 de jul (27 de 30)
Tudo deu certo hoje! Comprei as peças pro forno E CONSEGUI CONSERTAR!!!! E ainda consertei a descarga! Heeeeee! Economizei granaaaa!

Tô sentindo que minha mulher tá tipo orgulhosa de mim. Quando liguei o microondas ela olhou de um jeito diferente, e deu um sorriso maneiro!

Gastei 10 merréis de peças. Imagina! Eu IA comprar OUTRO forno! R$ 300,00! E a descarga? Da última vez paguei R$ 20,00, agora foi DE GRÁTIS!


7 de jul (29 de 30)
Estou a momento crucial (ou não) da minha vida: Aguardando na fila no laboratório para pegar meu PRIMEIRO exame de sangue.

Mesmo acima do peso, não espero altos índices de colesterol, HDL, açúcar, etc. Até o famoso anti-dedo PSA deve ser negativo.

Pronto! Resultado em mãos, o exame do Ariel deu tudo ok. O moleque tá tinindo! O meu também não está mal, "apenas" deu 140 de glicose. ALIVE


8 de jul (30 de 30)
Último dia de férias, preciso curtir muito. É aniversário da Jajá, e ainda tem Brasil x Alemanha! Colesterol e trigli bons, BEBEREI!



FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM! PARTICIPEM! CRITIQUEM!