Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CALMARIA NUM MAR DE EXPECTATIVAS...

É um momento de expectativa para mim. Não consigo produzir conteúdo decente nesse estado. É preciso tranquilidade para pensar direito e criar textos aceitáveis.

Meus blogs estão meio que parados, e apesar de ainda criar textos, eles estão mais para anotações ou tópicos para desenvolvimento posterior.

O problema é que em 10/10/2014 eu completarei 35 anos de tempo de serviço! (UAU!) e posso pedir a aposentadoria.

Mas eu devo esperar até ano que vem para a votação da nova lei que extinguirá o fator previdenciário, que mete a faca em quem se aposenta "novo".

No meu caso, eu estaria aposentado aos 51 anos, pois comecei muito novo (15 anos) e quase nunca parei...

Se o Presidente Lula não tivesse vetado e agora a Presidente Dilma também não tivesse empurrado com a barriga, eu estaria a menos de dois meses de aposentar. SACANAGEM, NÉ?

Mas meu estado de expectativa é porque não sei se a empresa que trabalho vai durar até a aprovação da nova lei, pois vivemos aqui momentos de dúvidas e crises.

Mas acho que "o avião ainda não raspa a copa das árvores", e deve dar para aterrissar a tempo, he he he. Otimista até o fim!!!

Se eu pedir logo no fim do ano para aposentar, perderei muito a longo prazo (+ de 30%), e não posso dar esse mole.

No melhor dos mundos, a lei nova sairia logo, e eu aposentaria com salário bem  maior e ficaria trabalhando juntando uma grana, até "enjoar".

No pior cenário, a empresa fecharia e não poderia me pagar, e eu teria que aposentar logo, ficando condenado a ganhar pouco para sempre e trabalhar feito um corno depois de velho.

Por isso que estou produzindo tão pouco texto. Minha mente não para de pensar nessa situação, para o bem ou para o mal, passageira (menos de um ano, espero).

Desse modo, entre um flash mental ou outro, assim que a mente "desanuviar", voltarei com toda a força a publicar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM! PARTICIPEM! CRITIQUEM!